Programação de aniversário de Campo Mourão continua com atrações musicais

A programação cultural dos 70 anos de emancipação política de Campo Mourão continua nesta semana e vai até o dia do aniversário (10 de outubro). As apresentações serão realizadas em um palco na Praça São José, sempre a partir das 20 horas. “São atividades variadas, para todos os gostos, para que os festejos do aniversário da cidade não fiquem restritos ao desfile.”, destaca a secretária Especial de Cultura, Marley Formentini.

A programação foi aberta no sábado, com uma apresentação da Orquestra Filarmônica Antífona da Escola Wave Station, no sábado e no domingo, dia 1º, o grupo Viola no Campo apresentou-se no palco cultural.  Nesta segunda-feira, dia 2, a partir das 20 horas, estão programadas apresentações musicais com a dupla Peão Campeiro e Casão, Conjunto de Rock Monomotores, Lucimar, Pablo Medeiros, além de apresentação do Grupo Arte Encenada. Nesta terça (3), segue programação musical com os irmãos Saraelis e Gabriel às 20 horas e na quarta, dia 4, será a noite do Rock na Praça, também às 20 horas.

No dia 5 apresentação musical com os professores e alunos do Conservatório Municipal Leone de Biaggio (Casa da Música) às 20 horas. Dia 6, Show Gospel com o grupo Terno e Saia (20 horas), e o gaúcho gospel Cancioneiro de Cristo (21 horas).

No sábado (7), às 14 horas abertura do Fest Music Comcam infanto juvenil e às 20 horas a Banda Municipal fará a abertura do Fest Music na modalidade adulto, com seleção de cantores de Campo Mourão e Região para apresentação no Teatro Guaíra, em Curitiba. Nesse dia também haverá feira de produtos locais na praça e no intervalo do festival apresentação do cantor Felipe Santiago.

No domingo, dia 8, segue a feira de produtos locais, na praça das 14 às 17 horas, brinquedos e brincadeiras, e atrações culturais da Fundacam, apresentação do grupo Ucraniano Stchastia, grupo Fly Hy, e rock de alunos da escola Wave Station. À noite, às 20 horas, apresentação da Orquestra da Faculdade Unicesumar, de Maringá. Na segunda-feira dia 9, às 20 horas apresentação de Hip Hop.

No dia 10, feriado municipal, a programação começa com o tradicional desfile na Avenida Irmãos Pereira, a partir das 8h30. A dispersão do desfile será na direção da praça da catedral São José, onde a partir das 11 horas estão programadas atividades em parceria com diversos segmentos, incluindo troca de lixo reciclável por mudas de plantas, flores, arbóreas, frutas e condimentares, doadas pelo IAP, Faculdade Integrado e SEAMA. Corte de cabelo e maquiagem (Senac), exames gratuitos de saúde (Solumed), aferição de pressão e outros serviços (Cebrac), jogos de salão em geral, mini futebol, mini basquete, mini vôlei, entre outros brinquedos, distribuição de pipocas e distribuição de picolés (Mega Sorveteria).