Professores são capacitados para o projeto “Sesi Atleta do Futuro”
Na tarde de terça-feira (23), na unidade do Sesi de Campo Mourão, foram realizadas atividades de capacitação para os professores que atuam no projeto Sesi Atleta do Futuro. Setecentas crianças são atendidas pelo projeto nas cidades de Campo Mourão, Engenheiro Beltrão e nos distritos de Ivailândia e Sertãozinho.
O projeto conta com as parcerias das prefeituras dos dois municípios e também das empresas Cristófoli Biossegurança, Evolutec e Tecno Jet (Cunha e Cunha). As crianças participam do projeto nas modalidades de futsal, futebol, handebol e voleibol.
A capacitação desenvolvida nesta semana serviu para alinhar com os professores os temas transversais que são trabalhados dentro da metodologia do projeto, onde as crianças recebem informações sobre meio ambiente, saúde, respeito, diálogo, justiça, orientação sexual (questão de gênero), pluralidade cultural e temas locais.
O encontro contou com a participação da coordenadora do projeto na região Noroeste, Juliana Soares Luiz (coordenadora do projeto na região noroeste), além dos professores Bruno Cacção Villa (da unidade Sesi Campo Mourão), Fabiano “Tinha” e Maykon(de Engenheiro Beltrão), Mario Paulista, Douglas “Dodo”, Felipe e Maycon (de Campo Mourão).