Procon apreende produtos sem data de validade em supermercados
O Procon de Campo Mourão realizou esta semana uma operação de rotina nos supermercados da cidade, com o objetivo de apreender produtos vencidos expostos à venda. A coordenadora do Procon Kelly Matos Dutra apurou que uma marca de erva mate apresentou problemas na embalagem que não continha data de validade do produto.
De acordo com Kelly Matos Dutra os produtos foram retirados em três mercados da área central, e a empresa responsável pelo produto será notificada para que solucione o problema. O Procon do Paraná também será informado para que seja verificado se o problema ocorre em lotes de outras cidades.
A coordenadora informou ainda que todos os produtos comercializados devem conter informações tais como formas de uso e prazo de validade, conforme estipulado no Código de Defesa do Consumidor.