Procon alerta para novo golpe nas proximidades de agências bancárias

Chefe do Procon, Jurema Portes  faz orientação à população vai pedir mais atenção das agências bancárias – Foto: Divulgação

O Procon Campo Mourão está alertando a população para um novo golpe que está sendo praticado em frente a agências bancárias da cidade, sobretudo em pessoas idosas. Supostos funcionários de instituições estão abordando estas pessoas nas proximidades das agências, alegando problema no cartão magnético, e assim, rapidamente, subtraem os cartões das vítimas e entregam um falso.

Geralmente, como estes cartões vem com a senha anexada, os golpistas vão até o caixa eletrônico e realizam saques e até mesmo empréstimos consignados. Em frente a uma destas agências, inclusive, durante a semana, uma vítima teve a quantia de mais de R$ 2.835,00 sacada da sua conta, sem o seu consentimento, o que aumentou a preocupação inclusive do Procon no sentido de poder evitar que ações como esta voltem a se repetir.

O que intriga, de acordo com a divisão jurídica do Procon Campo Mourão, é que o golpista, neste caso, estava com um crachá da instituição bancária, provavelmente falsificado. “A ação é muito rápida, para nós é preocupante, pois a abordagem está sendo feita com as pessoas de mais idosas. Vamos manter contato com as agências, para que mantenham a vigilância em alerta, especialmente na parte da frente das agências, para que ações ilícitas como estas possam ser pelo menos evitadas”, afirma Jurema Portes, Coordenadora do Procon Campo Mourão.