PRF apreende caminhão carregado de madeira nativa sem nota fiscal

Apesar da greve, policiais rodoviários federais apreenderam na tarde desta sexta-feira (24) um caminhão carregado com madeira nativa. Segundo os fiscais do IAP que estiveram acompanhando a apreensão, trata-se de uma carga com cerca de 60m³ de canela, uma madeira nativa da região.

A apreensão foi feita em frente ao posto da PRF, na BR 369, nas proximidades de Campo Mourão, e aconteceu quando o policial parou o caminhão Volvo/FMX, placas AJW 3322, de Araruna e ao pedir a documentação, o motorista disse não possuir. Ao verificar as informações passadas pelo motorista, constatou-se que teria sido retirada de uma reserva no município de Luiziana.

A empresa proprietária do caminhão informou que a madeira foi retirada de uma área de reflorestamento de pinheiro e que as canelas teriam crescido entre as outras árvores. Porém a documentação não foi apresentada, por isso, segundo os fiscais do IAP a carga seria apreendida para, posteriormente, ser doada e, ainda, que a empresa seria multada em cerca de R$18 mil, por estar transportando a carga sem a documentação necessária.