Prefeitura de Engenheiro Beltrão promove curso “Bom Negócio Paraná”

1

A prefeitura de Engenheiro Beltrão, por meio da Secretaria Integrada em parceria com o Bom Negócio Paraná e o Banco do Empreendedor, está promovendo o curso “Bom Negócio Paraná”. Mas de 60 pessoas inscritas. O curso tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento econômico e social do município por meio de capacitação de micro e pequenos empresários. Além de fomentar o crescimento do negócio, a capacitação contribui para a geração de emprego e renda, melhorando assim, a qualidade de vida da população.

“O intuito da administração pública é dar um suporte através da parceria com o Bom Negócio Paraná e a Fomento Paraná para os micro e pequenos empresários, e pessoas físicas e não formais que buscam qualificação profissional para seu negócio”, explica o secretário de Integração Marcelo Reino de Castro Vieira.

O curso é composto pelos módulos de Gestão de Negócios, Gestão Comercial, Gestão de Pessoas, Gestão Financeira e Gestão Estratégica. Além das aulas gratuitas, o programa permite aos empreendedores o acesso a financiamentos junto ao Banco do Empreendedor, que é uma linha de crédito desenvolvida pela Fomento Paraná para apoiar o crescimento e fortalecimento de pequenos negócios, que movimentam a economia local, com juros a partir de 0,67% ao mês (um dos mais baixos do país).

O financiamento pode ser obtido por:

Pessoas físicas que estão iniciando um empreendimento ou que já exerceram uma atividade produtiva, mas ainda não formalizaram o negócio, seja como empreendedor individual ou empresa, que tenham um faturamento bruto anual de até R$ 60 mil e que precisem investir para iniciar, melhorar ou ampliar o empreendimento.

Pessoas jurídicas que possuem um negócio formalizado, com faturamento bruto anual de até R$ 360 mil e que necessitam de financiamento para melhorar ou ampliar as atividades e a produção. Para mais informações, os interessados podem falar com a responsável pelo Banco do Empreendedor, Lucimara Parolin Grego.