Prefeitura de Campo Mourão volta a atender em horário integral nesta quarta-feira
Quatro meses depois de adotar o atendimento ao público em meio expediente, a Prefeitura de Campo Mourão volta a atender em horário integral nesta quarta-feira, 1º de fevereiro. A medida, adotada por todas as secretarias municipais, foi tomada por meio do Decreto 5379/2011 e começou a valer no dia 30 de setembro do ano passado, tendo como principal propósito a redução de despesas. Com o meio expediente, a economia as cofres públicos foi de cerca de R$ 500 mil, durante o período em que vigorou o decreto. O resultado do período corresponde a 11,5% do valor mensal da folha de pagamento do funcionalismo público mourãoense.
“Tivemos necessidade de ajustar as contas no ano passado”, explica o Coordenador Geral da Prefeitura de Campo Mourão, José Carlos Severino. Ele lembra que outras ações administrativas também fizeram parte do decreto, criado para vigorar até o dia 31 de janeiro. “Com as medidas conseguimos enxugar os gastos administrativos, sem que isso prejudicasse o funcionalismo e a comunidade”, enfatiza Severino.
REDUÇÕES – Entre as principais economias alcançadas pela Prefeitura no período está a redução de 50% do valor gasto com vale transporte; diminuição de 30% no volume de consumo de combustível; queda de 16% no consumo de água; redução de 14% no consumo de telefone e diminuição de 6% no consumo de energia elétrica. Já a economia feita com a redução de horas-extras e gratificações, bem como as exonerações de cargos comissionados, somou, nos quatro meses, um valor correspondente a cerca de 1% da folha mensal dos servidores.
OS HORÁRIOS – Com exceção das secretarias de Obras e Agricultura, cujo horário normal de atendimento é das 8h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00, as demais secretarias e órgãos municipais, incluindo o Paço Municipal e a Praça de Atendimento, volta a funcionar no horário das 8h00 às 11h30 e das 13h30 às 17h00.