Prefeitura abre inscrições do Pró-Jovem Adolescente nos CRAS

A partir de segunda-feira (8/2) os interessados em participar do Pró-Jovem Adolescente poderão fazer suas inscrições nas três unidades dos Centros de Referência a Assistência Social-CRAS (Lar Paraná, Central, Asa Leste). Podem participar jovens de 15 a 17 anos em situação de vulnerabilidade social, oriundos de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família

O Pró Jovem Adolescente é um serviço de ação sócio-educativa com uma intervenção social formadora, transformadora deliberada e planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta jovens na construção e reconstrução de suas historias e vivências individuais e coletivas na família, na escola e na comunidade.

O Programa oferece oficinas  de teatro, dança, esportes, informática, cursos profissionalizantes e ainda recebem auas sobre direitos humanos,saúde, meio ambiente, esporte e lazer, cultura e mercado de trabalho.