Praça do Fórum ganha iluminação especial
Uma nova iluminação foi instalada na Praça Bento Munhoz da Rocha Neto (Fórum) proporcionando segurança e melhorando o aspecto visual de um importante logradouro público do município. O local recebeu melhorias como, poda de árvores e uma iluminação especial composta por 28 postes (especiais e republicanos) com luminosidade intensa. Os trabalhos foram realizados pelo Município de Campo Mourão, através das secretárias de Obras e Serviços Públicos.
Ao todo foram instalados 10 postes com duas lâmpadas especiais na parte frontal da praça, junto a Avenida Irmãos Pereira; 17 postes republicanos com duas lâmpadas instalados em toda a extensão da praça e um poste republicano com cinco lâmpadas. Também foi instalada uma iluminação especial na quadra de Vôlei de Areia. Toda a iluminação conta com lâmpadas de 250 e 400 wats de vapor de sódio.
De acordo com o prefeito Nelson Tureck, a nova iluminação integra um projeto que vem beneficiando toda a cidade. “Com o projeto, proporcionamos vida noturna à praça que passou a ter mais segurança e ficou muito mais bonita”, disse Tureck, relacionando que a Praça Alvorada, no Lar Paraná; a Praça Getúlio Vargas em área central; a praça do Jardim Tropical, Parque do Lago e largo localizado no acesso da Avenida Capitão Índio Bandeira, também foram beneficiados pelo projeto com a intensificação da iluminação, bem como vias centrais, incluindo a Avenida Irmãos Pereira, defronte a Praça do Fórum.
Iluminação nos bairros – Oferecendo segurança e melhor aspecto visual da cidade, ainda facilitando a rotina de moradores, o Município de Campo Mourão vem desenvolvendo um projeto de melhoria da iluminação pública, que já envolveu grande parte dos bairros do município, incluindo o Distrito de Piquirivaí. O município vem investindo em trabalhos de instalação de redes luminárias, substituição de suportes, reatores e troca de lâmpadas de vapor de mercúrio brancas por lâmpadas de vapor de sódio amarelas em vias públicas e praças. Como resultado o município passou a contar com vias bem iluminadas e visibilidade de grandes extensões durante a noite, facilitando a vida dos moradores e o trabalho ostensivo da Policia Militar.
Rebaixamento e melhor iluminação – Recentemente o município também instalou uma iluminação especial rebaixada nos jardins Alvorada, Bandeirantes, Copacabana, Flora 1, além de toda a extensão da Avenida John Keneddy. Além de outro projeto já em execução na Avenida Afonso Botelho, outros projetos de instalação de iluminação rebaixada serão executados já nos próximos dias beneficiando os jardins Araucária e Albuquerque e Avenida Capitão Índio Bandeira, trecho entre a Avenida Milton Luiz Pereira e Ruas São Paulo.