Polícia evita assalto, apreende três adolescentes e uma arma
(Marcos de Souza) Policiais da Rotam, do 11º PBM, evitaram um assalto, planejado por quatro adolescentes. ‘Tudo foi combinado no Bosque do Cidade Nova’, revela o sargento Adrias, que comandou a ação que apreendeu o grupo.
Segundo o sargento, três deles já estavam em frente ao estabelecimento, abordando o comerciante na vila Urupês, quando a equipe chegou. ‘O combinado era dois entrar e fazer a ‘fita’, enquanto os outros dois davam cobertura e providenciavam a fuga, de bicicleta’, conta o sargento.
O policial lembrou que o assalto só foi evitado porque os vizinhos perceberam a movimentação estranha do grupo ao redor do comércio e avisou a polícia.
Numa mochila encontrada com o trio estavam duas armas, uma faca de cozinha e um revólver calibre 22. De acordo com a polícia, uma arma de pressão adaptada, mas perigosa.
Os meninos, um de 14 anos e dois de 16 anos, foram encaminhado para a delegacia, acompanhados dos familiares e do Conselho Tutelar.