Peabiru também adere a Caminhada na Natureza

As caminhadas fazem parte do Projeto de Turismo Rural da Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento e da Emater – Foto: Divulgação

O município de Peabiru também entrou na programação das caminhadas na natureza para 2019. Agora serão 19 edições acontecendo no decorrer do ano na região da Comcam, sete a mais que em 2918, que fechou com 12.

A Caminhada Internacional na Natureza é desenvolvida pelo Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-PR), em parceria com prefeituras, associações de produtores, agentes financeiros, sindicatos, escolas, faculdades, ONGs, entidades filantrópicas, cooperativas, igrejas, SESC, dentre outros.

De acordo com Clóvis José Rosa, coordenador regional da Caminhada Internacional na Natureza da Emater, no ano passado participaram do evento um total de 5.500 pessoas.

Já estavam inscritos no calendário de 2019 os municípios de Luiziana, Campina da Lagoa, Barbosa Ferraz, Roncador, Nova Cantu, Altamira do Paraná, Campo Mourão, Mamborê, Iretama, Rancho Alegre do Oeste, Engenheiro Beltrão, Corumbataí do Sul, Farol, Fênix, Boa Esperança, Quinta do Sol, Goioerê e Janiópolis.

As caminhadas fazem parte do Projeto de Turismo Rural da Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento e da Emater. O objetivo é levar mais gente para o campo e gerar renda para os pequenos agricultores. Também promove a interação de pessoas que moram na cidade com comunidade rurais, levando os mesmos a terem contato direto com a natureza. No percurso os peregrinos conhecem plantações, rios, cachoeiras, matas, construções antigas, entre outros.