Panela esquecida com óleo no fogo provoca princípio de incêndio em Campo Mourão

Foto: João Silvestrin/Tasabendo.com
Um princípio de incêndio foi registrado em uma residência na noite de ontem na avenida Guilherme de Paula Xavier, próximo à esquina com a rua Panambí, em Campo Mourão. O incidente ocorreu quando um casal deixou uma panela com óleo no fogão e foi dormir, esquecendo do utensílio em aquecimento.
O óleo acabou fervendo e provocou chamas que atingiram o teto e o forro da cozinha. Os vizinhos, atentos à situação, agiram rapidamente utilizando mangueiras de jardim e extintores, conseguindo controlar o fogo antes que se alastrasse e causasse danos maiores.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender a ocorrência, mas ao chegarem no local, o princípio de incêndio já estava contido. Os profissionais realizaram vistoria na residência e forneceram orientações de segurança aos moradores para prevenir acidentes futuros.
O rápido socorro dos vizinhos foi essencial para evitar que o incidente evoluísse para um incêndio de maiores proporções.