Palestra reuniu contabilistas no Senac de Campo Mourão

Dezenas de contabilistas participaram na manhã desta terça-feira (13/3), no auditório do Senac de Campo Mourão, de evento sobre “A Importância da Convenção Coletiva de Trabalho frente à Reforma Trabalhista” e “O Reflexo entre as Relações – Empresas, Empregados e Contadores”.

   Os dois temas foram abordados pelo advogado e também contabilista Cândido Mendes Neto, que teceu comentários sobre as diretrizes que nortearam a recente Reforma Trabalhista, promovida pelo governo federal. Na sequência apresentou pontos da proposta apresentada no ano passado pelo Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Mourão e Região (Sindecam) para a Convenção Coletiva de Trabalho – CCT 2017-2018 (que não foi assinada) e comparou com o que determina a legislação vigente sobre as questões.

   O evento foi promovido pelo Sindicato dos Contabilistas de Campo Mourão e Região (SinConCam), Sindicato Empresarial do Comércio Varejista (Sindicam) e o Sistema Fecomércio Sesc Senac. Estiveram presentes ao encontro os presidentes Nelson José Bizoto e Mariza Pante Ferreira, do Sindicam e do SinConCam, respectivamente. Após a palestra os participantes foram recepcionados com um café da manhã.