Nova sede do Sebrae é inaugurada em Campo Mourão

As principais lideranças empresariais de Campo Mourão e região, além da diretoria estadual da entidade e de prefeitos, vereadores e outras autoridades, participaram na manhã desta sexta-feira (18) da solenidade de inauguração da nova sede do Sebrae em Campo Mourão. Cerca de 200 pessoas participaram da cerimônia e as novas instalações estão localizadas na rua Santa Cruz, 1085 (entre as avenidas Capitão Índio Bandeira e Irmãos Pereira), no centro da cidade.

A solenidade foi aberta com a composição do quadro de autoridades e a execução do Hino Nacional. Em seguida discursou o superintendente do Sebrae no Paraná, Allan Marcelo de Campos Costa. Na continuidade falou o presidente da Associação Comercial e Industrial (Acicam), José Nelson Botega, além do deputado estadual Douglas Fabrício (que foi consultor do Sebrae).

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae PR, Jeferson Nogarolli, discorreu sobre a atuação da entidade e também disse da satisfação de inaugurar as novas instalações. Falou ainda  a sua expectativa de ver a nova sede se tornar pequena nos próximos anos e da construção de instalações própria para o Sebrae de Campo Mourão. Em seu discurso, o prefeito Nelson Tureck enalteceu o trabalho realizado pela entidade, falou sobre o desenvolvimento de Campo Mourão e propôs a diretoria do Sebrae que escolhesse o terreno para a construção da sede própria.

A cerimônia prosseguiu com a benção das novas instalações pelo padre Carlos (do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, da vila Urupês), o descerramento da placa inaugural e da visita as novas dependências do Sebrae. Ao final, os presentes foram recepcionados com um café no auditório.

Sede

A nova sede, com 650 metros quadrados de área edificada, com auditório para 100 pessoas, sala de treinamento, salas reservadas para consultoria e sala de reunião, entre diversas outras dependências. Até o final do mês passado, o Sebrae de Campo Mourão funcionava em uma sala comercial com cerca de 150 metros quadrados. À frente da entidade na cidade estão os consultores Carlos Alberto Facco e Sandro Nasser de Santi.

O Sebrae funciona em Campo Mourão desde 1992 e a unidade tem 36 municípios em sua área de atuação (os 25 municípios da microrregião 12 e mais 11 municípios da região de Cianorte). Quando instalou-se na cidade, há 18 anos, a entidade funcionou na sede da Associação Comercial e Industrial (Acicam).

Neste ano, o Sebrae já realizou mais de três mil atendimentos apenas em Campo Mourão a pessoas físicas e jurídicas que buscam orientação para a abertura de empresa, consultorias específicas em marketing, finanças, planejamento e recursos humanos.