Nova Casa do Empreendedor centraliza atendimento ao empresariado

Será inaugurada nesta terça-feira, dia 8, às 8h30, a nova sede da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico de Campo Mourão, onde funcionará também a Casa do Empreendedor.  O novo endereço, que fica na Rua São Paulo, nº 1787 (antigo Restaurante Deffune), vai centralizar e desburocratizar o atendimento aos empresários e micro e pequenos empreendedores.

No novo prédio, alugado pelo município, além da estrutura que a secretaria e Casa do Empreendedor já ofereciam, serão incorporados ainda novos serviços, como setor de alvarás e Vigilância Sanitária. “Aqui é o espaço para abertura de empresa, consultorias, banco de fomento, apoio para feiras, espaço para jovens empreendedores, enfim, o único ponto de atendimento dos empresários”, explica o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Carlos Alberto Facco.

O prefeito Tauillo Tezelli disse que o novo espaço visa desburocratizar o atendimento aos empresários que necessitam dos serviços da prefeitura. “É um projeto que tínhamos desde o início da gestão para tornar mais fácil a vida do empresário, que não tem tempo para ficar indo em vários departamentos da prefeitura. Temos que facilitar o processo para quem quer investir, não criar dificuldades”, ressalta o prefeito.

PARCERIAS

No novo espaço também será instalada a incubadora tecnológica de projetos EVOA, patrocinada pelo Sicoob, em parceria com o município, UTFPR e Acicam. “É um ambiente para ser utilizado gratuitamente por empreendedores em fase de implantação de negócios, com acesso à internet. É um investimento para contribuir com o desenvolvimento de Campo Mourão estimulando novos empreendimentos”, explica a gerente do Sicoob em Campo Mourão, Célia Dorigan Furlanetto.

O prédio onde funcionava a secretaria, na Rua Harrison José Borges, vai abrigar a Defensoria Pública, que atualmente está instalada em um prédio do município na Praça Alvorada, no Lar Paraná. O órgão do Estado, que oferece assistência jurídica gratuita, funciona em parceria com o município desde 2016.  “Há muito tempo a gente buscava um espaço na área central para a Defensoria, que tem um compromisso também de colocar mais defensores para atender a população”, explicou o prefeito Tauillo.