Natal: Campo Mourão criará 12 áreas de cargas e descarga
A partir da próxima segunda-feira (12/12), a carga e descarga de mercadorias de caminhões na área central de Campo Mourão, no período compreendido das 9 às 22 horas, somente será permitida em12 áreas reservadas e sinalizadas exclusivamente para a atividade. Policiais do Pelotão de Trânsito do 11º BPM farão a fiscalização e a realização de carga e descarga de mercadorias de caminhões em outros locais na zona central da cidade resultará na aplicação de multas.
A medida foi decidida em reunião que aconteceu na manhã desta quinta-feira (8/12), na Associação Comercial e Industrial (Acicam), com representantes do Departamento de Trânsito do Município (Diretran) e o Pelotão de Trânsito do 11º BPM. Poucos empresários compareceram a reunião, apesar do convite formulado pela Acicam e da ampla divulgação sobre a realização do encontro para tratar do assunto.
A definição de pontos exclusivos para carga e descarga de mercadorias tem por objetivo evitar maiores transtornos no trânsito, com o objetivo de atender as necessidades dos comerciantes e também beneficiar a população. As áreas de carga e descarga serão instaladas nas avenidas Capitão Índio Bandeira (2), Irmãos Pereira (2) e Manoel Mendes de Camargo (2), além das ruas São Paulo (2), Harrison José Borges (3) e Brasil (1).
Cavaletes fornecidos pela Prefeitura vão isolar as áreas, que funcionarão até o dia 24 (véspera de Natal). Trata-se de uma medida emergencial para evitar maiores transtornos no período natalino, quando o movimento de veículos é maior na área central e a movimentação de mercadorias também cresce.