Município e Defesa Civil atuam na limpeza de árvores e galhos devido aos fortes ventos da semana

O Município de Campo Mourão, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos e Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, junto com a Defesa Civil, estão trabalhando durante esta quarta-feira em diversos pontos da cidade na remoção de árvores e galhos que caíram com os fortes ventos registrados na segunda e terça-feira, que ocasionaram danos em vários locais, entre eles redes elétricas, casas e estabelecimentos comerciais. O Corpo de Bombeiros também deu apoio para as ações, já que também recebeu vários registros de ocorrências, de acordo com informações repassadas pelo Tenente André Bueno, desta corporação em Campo Mourão.

Da mesma forma, a Copel, com serviço terceirizado, tem atuado para desligar temporariamente os fios de alta tensão para que os serviços de remoção pudessem ser efetuados. “Houve a necessidade de uma ação mais efetiva, para que estas limpezas fossem efetuadas. As equipes estão nas ruas, e vamos deixar tudo novamente na normalidade. Porém, os danos foram grandes, pois em torno de mais de 50 árvores caíram com os ventos, e a nossa obrigação é atender a população quando acontecem situações como esta”, destacou Ireno dos Reis Pereira, Secretário de Obras e Serviços Públicos, que também é Diretor da Comissão Municipal de Defesa Civil.

A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, comandada pelo Secretário Franco Sanches, está com três equipes nas ruas nesta quarta-feira trabalhando com o recolhimento dos tocos que ficaram da terça-feira, fazendo a remoção também das árvores que caíram, pois os serviços do dia anterior (terça-feira) necessitaram de complemento. As equipes trabalharam até o fim da noite tanto na segunda-feira como na terça-feira, dois dias com fortes ventos, mas o serviço ainda continua durante esta semana, pois muitas árvores e galhos ainda necessitam ser recolhidos.