Município agiliza trabalhos de melhorias nas estradas rurais

Máquinas e servidores da Secretaria de Obras e Serviços Públicos estão trabalhando na melhoria das estradas rurais do município de Campo Mourão. Nesta semana o trabalho está em execução na região de Piquirivaí, Alto Alegre, Km 128 e São Benedito.
“Apesar da chuva ter atrasado um pouco o andamento, estamos concentrando esforços para garantir trafegabilidade pelo menos nas estradas mestras, tendo em vista o escoamento da safra, assim como o transporte escolar”, justificou o secretário de Obras e Serviços Públicos, Luiz Carlos Malavazi.
Segundo o secretário, ainda nesta semana deve ser iniciado o trabalho de melhorias na estrada na saída do distrito de Piquirivaí para Alto Alegre, com levantamento do leito e cascalhamento. “Temos que aproveitar que a lavoura já foi colhida e o tempo sem chuva”, acrescenta.
Malavazi ressalta que o município tem um convênio com a Secretaria de Estado da Agricultura (Seab), no valor de R$ 33 mil para custear a despesa com combustível das máquinas. O convênio é para os serviços das estradas entre Piquirivaí e Alto Alegre e do Alto Alegre a Campo Mourão.
Segundo o secretário, já foram executadas melhorias na estrada que liga à comunidade Fazenda Boa Esperança, Campo Bandeira e entre as rodovias BR 369 e BR 272, região da Bacia do Rio do Campo.