Morre o pioneiro mourãoense Luiz Massaretto

Luiz Massaretto foi um dos fundadores do Rotary Club Campo Mourão e um dos primeiros cooperados da Coamo – Foto: Divulgação

O pioneiro mourãoense Luiz Massaretto, 90 anos, morreu por volta das 11 horas desta sexta-feira, por problemas de saúde, no Hospital Unimed. Ele era tio da ex-prefeita de Campo Mourão, Regina Dubay e casado com Angelina Moradore Massaretto. O casal tem uma filha: Marlene Massaretto Gouveia.

Massaretto foi um dos fundadores do Rotary Club Campo Mourão e um dos primeiros cooperados da Coamo. O corpo será velado a partir das 15 horas, na Capela do Prever e o sepultamento será amanhã (8), a partir das 11 horas, no cemitério municipal São Judas Tadeu. O pioneiro também era Cidadão Honorário de Campo Mourão, homenagem conferida pela Câmara de Vereadores, em 2013.

Ele nasceu em 28 de junho de 1928, na cidade de Itatiba (SP) e radicou-se na zona rural de Campo Mourão em 1956. Oito anos antes, ele esteve na cidade para supervisionar a construção de uma hidrelétrica piloto.

Quando fixou residência no Município, Luiz Massaretto passou a atuar com pecuária e uma serraria. Em seguida, foi sócio proprietário de cinemas em Campo Mourão (Cine Mourão, Cine Império e Cine Plaza), teve posto de combustíveis (Posto Avenida) e investiu ainda em construção civil.

Participou também da fundação da Faculdade de Ciências e Letras (Fecilcam), onde encampada pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar).