Melhorias no Cemitério Municipal estão em fase de conclusão

Foto: Divulgação
Estão em fase de conclusão uma série de obras excutadas pelo município para melhorar a estrutura do Cemitério Municipal São Judas Tadeu. O investimento é de R$ 2,5 milhões. As reformas contemplam a capela mortuária, banheiros e o espaço da administração do local, que sofreu danos com o vendaval ocorrido no ano passado.
Já foi finalizada a reforma geral, elevação e pintura do muro, bem como da calçada externa. Está em fase de conclusão a reforma da capela onde são realizadas celebrações religiosas, banheiros, calçamento em paver e galerias para escoamento da água pluvial.
O Cemitério ainda ganhou um gavetário vertical com 372 espaços, um investimento de mais de R$ 1 milhão, com recursos de financiamento do governo federal (Finisa). A obra visa amenizar a falta de espaço para novos túmulos e prolongar o uso do espaço público.
O Cemitério São Judas Tadeu conta com mais de 14 mil túmulos em uma área de 3,5 alqueires. Uma lei municipal autoriza a desapropriação de túmulos abandonados e remoção de restos mortais, que são colocados no ossário.

