Manifesto cobra segurança e prefeito marca audiência em Curitiba

Prefeito Tauillo Tezelli manifestou apoio ao movimento e disse que pediu audiência com secretário de Segurança – Foto: Clodoaldo Bonete/Tasabendo.com

A crescente onda de furtos e roubos, sendo a maioria praticados por bandidos com diversas passagens pela delegacia, mobilizou um ato de protesto nesta manhã, em frente à prefeitura de Campo Mourão.

Representantes da segurança e de outros segmentos da comunidade estiveram presentes e foram recebidos pelo prefeito Tauillo Tezelli, que manifestou total apoio ao movimento e prometeu na próxima semana cobrar uma posição do governo do Estado.

“Cabe a nós reivindicar, buscar junto ao governo do Estado, mais investimentos para que as polícias Civil e Militar possam fazer um bom trabalho. Já pedi ao deputado Douglas para agendar uma reunião na segunda-feira com o secretário de Segurança e estarei junto com o deputado, assim como convido outras lideranças de Campo Mourão a se fazerem presentes também. A preocupação deve ser de todos e com certeza essa união de esforços vai trazer resultados. Não podemos aceitar que por insegurança as pessoas passem a deixar suas casas para morar em apartamento”, disse o prefeito.

Representantes da Polícia Militar e do Conselho de Segurança também se manifestaram durante o ato. O tenente Marco Aurélio Duarte disse que a Polícia Militar vai continuar fazendo seu trabalho, com todo empenho, independente de quantas vezes o criminoso for solto.

“Vamos continuar prendendo quantas vezes for possível e necessária, por se tratar da atividade fim da Polícia Militar”, afirma.

O manifesto reuniu alguns empresários, vereadores, secretários municipais e representantes de outros segmentos da sociedade.