Mais um cavalo é resgatado em estado de abandono

Potro foi encontrado em um lamaçal, nos fundos do hospital da Unimed, perto da Santa Casa – Foto: Divulgação

O abandono de animais, principalmente de equinos, tem causado indignação em Campo Mourão e mobilizado a Associação dos Protetores de Animais Independente (PAIS). Neste domingo, mais um cavalo (potro) foi resgatado, depois de passar pelo menos dois dias abandonado em um lamaçal, em una propriedade, próximo ao hospital Santa Casa.

Aparentemente doente, o bicho foi abandonado pelo proprietário e certamente morreria, não fosse a ação da entidade protetora de animais, acionada por um grupo de pessoas que viu o animal agonizando no local.

Com apoio da Polícia Militar e de alguns voluntários, o potro foi retirado do local e transportado em uma camioneta para receber atendimento de uma  médica veterinária voluntária, na propriedade dela. O dono do animal foi identificado e encaminhado para a delegacia para prestar depoimento.

Na semana passada, um outro cavalo acabou morrendo por desnutrição, depois de ser abandonado pelo dono, no jardim Botânico, próximo ao Parque do Lago. A PAIS chegou a dar assistência, mas o animal  não resistiu.