Mais 200 inscrições para castração gratuita de animais em CM

Foto: Alessandro Vieira/AEN

No próximo sábado, 23, o Castramóvel, Programa de Castração Gratuita de Campo Mourão, fará inscrições de famílias interessadas na castração gratuita de 200 animais domésticos, cães e gatos.

Poderão participar famílias da área central, jardim Copacabana, Vila Rio Grande, jardim Ipanema, jardim Capricórnio, Maia, Country, Araucária, Botânico I e II, Flórida, Flora, distrito de Piquirivaí e bairros adjacentes.

As inscrições serão feitas no ginásio de esportes JK, a partir das 8 horas, até o encerramento das vagas. Vale lembrar que a castração é de apenas um animal por endereço e fêmeas, de 6 meses a 7 anos.

Além disso, a família deve atender os seguintes requisitos: estar inscrita em programas sociais do governo federal e possuir renda máxima de dois salários mínimos.

Para a inscrição, os moradores devem apresentar RG e CPF; comprovante de endereço atualizado do bairro da inscrição, em nome do tutor ou parente de primeiro grau; comprovante de inscrição em programa social ou comprovante de renda atualizado.

Não é necessário levar o pet no dia da inscrição, pois a castração ocorrerá em outra data a ser definida. Mais informações podem ser obtidas no WhatsApp (44) 9.9948-5829.

O projeto tem como principal objetivo garantir o bem estar animal e evitar a reprodução descontrolada dos bichos, bem como gerar a conscientização da guarda responsável junto às famílias beneficiadas.