Lar Dom Bosco propõe prevenção familiar no tratamento de internas e pede apoio de Marla Tureck

Com um trabalho focado na recuperação de mulheres dependentes químicas, o Lar Dom Bosco, em Campo Mourão, busca um novo modelo de gestão no tratamento de suas internas. A entidade inova ao apresentar uma proposta que prioriza a prevenção em família como base do tratamento. O novo projeto foi apresentado à deputada estadual Marla Tureck (PSD), durante reunião com a coordenação da instituição, quando esteve presente a Irmã Maria Regina Procópio, coordenadora da instituição; Maria Edivalde Melo, coordenadora de projetos; André Fernandes, assistente social; e Luciano Rosa, presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente.

“Hoje trabalhamos basicamente com a recuperação. No entanto, precisamos evitar que novas pessoas continuem entrando no caminho do vício. Sendo assim, estamos propondo a prevenção como prioridade no nosso trabalho diário, envolvendo, no processo, toda a família”, salientou Irmã Regina. Segundo ela, hoje a instituição atende 12 mulheres, entre adolescentes e adultas, além de três bebês. “E, além do apoio para implantação do projeto, também necessitamos do envolvimento maior da comunidade, sobretudo de profissionais ligados à área de pedagogia, psicologia e assistência social, para o desenvolvimento das nossas atividades”, completou a coordenadora do Lar Dom Bosco.

Marla Tureck recebeu o projeto e assegurou que toda a sua equipe de trabalho estará à disposição da entidade. “Diante da importância social do trabalho realizado pelo Lar Dom Bosco para a comunidade mourãoense e regional, a entidade merece todo o nosso empenho na concretização das reivindicações”, enalteceu.

A deputada também garantiu que irá auxiliar a instituição na busca pelo enquadramento às leis estadual e federal para o recebimento de recursos nessas esferas, a exemplo do que já acontece com o município de Campo Mourão, que repassa R$ 22 mil para auxiliar no desenvolvimento dos projetos mantidos pela entidade.