Inscrições para eleição do Conselho Municipal de Cultura até dia 14

Interessados em participar do Conselho Municipal de Cultura têm até dia 14 de junho para fazer a inscrição da candidatura. Para receber o protocolo a inscrição deverá ser feita pessoalmente no prédio da Estação da Luz Dom Eliseu Simões Mendes (Rua Francisco Ferreira Albuquerque, s/nº, centro).

No dia 28 de junho será publicada no órgão eletrônico do município a lista das candidaturas deferidas ou indeferidas, conforme área de interesse dos inscritos. A eleição será realizada no dia 20 de julho, também na Estação da Luz, durante o Fórum Municipal de Cultura  2019.

Para concorrer o candidato deve ser maior de 18 anos, apresentar cópia dos documentos pessoais, declaração de residência de no mínimo um ano em Campo Mourão; breve currículo ou documento que comprove atuação na área de interesse de candidatura; certidão negativa de tributos municipais atualizada; declaração de Regularidade junto à Lei Municipal de Incentivo a Cultura.

O Conselho Municipal de Políticas Culturais é composto por até 26 membros, sendo 13 titulares e 13 suplentes. As áreas a serem contempladas na eleição são: artes plásticas; biblioteconomia; dança; educação; folclore; letras; cinema, fotografia e vídeo; música; produtores culturais  e  teatro.