Inscrições para eleição de membros do Conselho Tutelar terminam nesta sexta  

 O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) está realizando as inscrições de interessados a concorrer vagas de membros do Conselho Tutelar nesta semana. Abertas na última segunda-feira, 21, as inscrições continuam até sexta-feira, 25. As inscrições são realizadas das 8 às 11 horas e das 13h30 às 16h30, na sede do CMDCA, localizado junto a Secretaria Municipal de Ação Social, na Rua Brasil, número 560 (Jardim Laura) – sala 22.

São cinco vagas de conselheiros tutelares a serem eleitos para um mandato extraordinário de 13 de setembro de 2014 até 9 de janeiro de 2016. A eleição acontece no dia 30 de agosto, atendendo a Legislação Federal e orientação nacional.

 O período de campanha será de 16 a 29 de agosto, antecedendo a eleição no dia 30. A eleição será através de voto direto e secreto, por todos os cidadãos mourãoenses em pleno gozo de seus direitos políticos.

 Para concorrer as vagas, os interessados devem ter 21 anos completo, ter curso superior, reconhecida a idoneidade moral e residir e ser eleitor em Campo Mourão, dentre outros requisitos. Os conselheiros serão remunerados mensalmente pelo município, recebendo R$ 2.591,18, acompanhando a correção salarial do servidor público municipal.

Edital na internet – Maiores informações poderão ser obtidas no Edital disponível no Site Oficial do Município.

 Link: http://www.campomourao.pr.gov.br/_GI/pdf/_modulos/orgao_oficial/_00274.pdf