Informal: 28 e 29 de julho de 2012
PARABÉNS
Anisléia acompanhada de seu esposo
Silvana
Quem faz aniversário neste sábado é Anisléia P. Leal e no domingo Silvana Marçal. A coluna parabeniza e deseja muitas felicidades. Aproveite bem seu dia, pois ele aparece apenas uma vez ao ano. Parabéns!
______________________________________________________
FIQUE SABENDO!
Sábado dia 28 de Julho, é dia do Agricultor
Ele já foi chamado pelo mais variados termos: camponês, lavrador, agricultor de subsistência, pequeno produtor, agricultor familiar. A evolução social e as transformações sofridas por esta categoria são conseqüências de uma nova situação deste trabalhador fundamental para o desenvolvimento do País.
Existem dois projetos para o campo com focos diferentes no Brasil. O primeiro prevê a expansão da produção agropecuária e o segundo, enfatiza aspectos ambientais e sociais do processo de desenvolvimento, com que se denomina sustentabilidade do desenvolvimento rural, equilibrando condições sociais, econômicas e ambientais.
_________________________________________________
CULINÁRIA!
Duo de Goiabada com Queijo
Ingredientes:
Suflê de Goiabada
500 gramas de goiabada pastosa
8 claras
Calda
500 gramas de queijo cremoso
300 ml creme de leite
Mousse de Queijo
2 caixinhas de creme cheese
1 caixa de creme de leite
1 caixa de leite condensado
1/2 pacote de gelatina sem sabor dissolvida em água
Modo de Preparo:
Suflê de Goiabada
1º – Bater as claras em neve (adicionar o sal quando as claras começarem a subir). Aos poucos, juntar a goiabada. Bater até misturar bem.
Observação
Caso deseje utilizar goiabada dura, colocar a goiabada picada com um pouco de água em uma panela e levar ao fogo, mexendo sempre, até adquirir consistência pastosa.
2º – Dividir o suflê em tigelinhas próprias e levar ao forno para dourar.
Calda
1º – Misturar o queijo cremoso e o leite. Derreter em banho-maria. Mexer bem. Servir à parte.
________________________________________________________
FINALIZANDO!
Informal: 04 de julho de 2012