Informal: 01 de Maio de 2012

PARABÉNS!

Quem assopra as velinhas hoje são, Nany Ribczuk, Luis Felipe Zanella e Leda Formicoli. Feliz Aniversário! Que Deus continue abençoando vocês. Lembrem-se que Ele sempre esta ao nosso lado para nos amparar, e que devemos sempre agradecer por todas as bençãos recebidas.
________________________________________________________

FIQUE SABENDO!
01 de Maio, dia Mundial do Trabalho

O Dia do Trabalho ou Dia do Trabalhador é uma data comemorativa usada para celebrar as conquistas dos trabalhadores ao longo da história. Nessa mesma data, em 1886, ocorreu uma grande manifestação de trabalhadores na cidade americana de Chicago.

Milhares de trabalhadores protestavam contra as condições desumanas de trabalho e a enorme carga horária pela qual eram submetidos (13 horas diárias). A greve paralisou os Estados Unidos. No dia 3 de maio, houve vários confrontos dos manifestantes com a polícia. No dia seguinte, esses confrontos se intensificaram, resultando na morte de diversos manifestantes. As manifestações e os protestos realizados pelos trabalhadores ficaram conhecidos como a Revolta de Haymarket.

Em 20 de junho de 1889, em Paris, a central sindical chamada Segunda Internacional instituiu o mesmo dia das manifestações como data máxima dos trabalhadores organizados, para, assim, lutar pelas 8 horas de trabalho diário. Em 23 de abril de 1919, o senado francês ratificou a jornada de trabalho de 8 horas e proclamou o dia 1° de maio como feriado nacional.

Após a França estabelecer o Dia do Trabalho, a Rússia foi o primeiro país a adotar a data comemorativa, em 1920. No Brasil, a data foi consolidada em 1924 no governo de Artur Bernardes. Além disso, a partir do governo de Getúlio Vargas, as principais medidas de benefício ao trabalhador passaram a ser anunciadas nessa data. Atualmente, inúmeros países adotam o dia 1° de maio como o Dia do Trabalho, sendo considerado feriado em muitos deles.

_________________________________________________

CULINÁRIA!
 Mantecal

 
Ingredientes:

500 g de açúcar
500 g de gordura vegetal picada em temperatura ambiente
700 g de farinha de trigo
Goiabada cortada em cubinhos
Gema misturada com essência de baunilha

Modo de Preparo:

Numa tigela, misture 500 g de açúcar com 500 g de gordura vegeta picada em temperatura ambiente. Adicione, aos poucos, 700 g de farinha de trigo. Misture com as mãos até formar uma massa homogênea. Retire uma porção da massa com o auxílio de uma colher de café ou de chá. Faça bolinhas e depois pressione com o dedo no centro da bolinha formando uma depressão. Preencha com um pedaço de goiabada ou um pingo de gema misturada com essência de baunilha. Leve para assar a 180ºC por 25 min. Desenforme depois de frio. Assim que estiverem douradas, estão prontas.

Obs: Não há necessidade de untar a assadeira que se leva para assar. Coloque as bolinhas achatadas na assadeira com distância uma da outras para que não grudem.
Sugestões:
Mantecal de chocolate
Faça a massa de mantecal, divida em duas partes e numa parte misture três colheres (sopa) de chocolate em pó.
Mantecal de limão
Faça a massa de mantecal e acrescente raspas de um limão.

________________________________________________________

FINALIZANDO!