Inaugurada em CM a nova Casa do Empreendedor

O novo endereço vai centralizar e desburocratizar o atendimento aos empresários e micro e pequenos empreendedores – Foto: Foto: Clodoaldo Bonete/Tasabendo.com

Com a presença de diversas autoridades empresariais e políticas, foi inaugurada na manhã desta terça-feira, a nova sede da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico de Campo Mourão, onde funcionará também a Casa do Empreendedor.

O novo endereço, na Rua São Paulo, nº 1787 (antigo Restaurante Deffune), vai centralizar e desburocratizar o atendimento aos empresários e micro e pequenos empreendedores.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Carlos Alberto Facco disse que o objetivo é facilitar o atendimento para todos. “Disponibilizamos esse espaço para a sociedade, para que as pessoas encontrem em um único local, todo atendimento relacionado a abertura de empresa, alvará, vigilância sanitária, consultoria, enfim, é um espaço amplo para desburocratizar o atendimento”, disse Facco.

A solenidade teve a participação do vice-prefeito, Beto Voidelo, já que o prefeito Tauillo Tezelli está em Brasília. Também fizeram parte do quadro de autoridades, vereadores, o presidente da Acicam, Alcir Rodrigues da Silva; presidente do Codecam, Newton Leal; representante do Sicoob, patrocinadora da incubadora tecnológica de projetos EVOA, também instalada no local, entre outras lideranças.

O vice-prefeito destacou a importância da Casa do Empreendedor. “Me sinto muito feliz por participar desse momento. Agradeço a todos os parceiros e os empresários pelo apoio nesse empreendimento, que tanto benefício vai oferecer às pessoas”, afirma Voidelo.

Também presente ao evento, o presidente do Codecam – Conselho do Desenvolvimento Econômico de Campo Mourão -, Newton Leal acredita que o município está no caminho certo.

“Ações e parcerias como essas, nos faz acreditar que teremos um cenário bem diferente em Campo Mourão, a médio ou longo prazo. Estamos atuando com oito câmaras temáticas no município e acreditamos que o pequeno empreendedor, um dia será grande e esse é o caminho. Vemos o desejo do jovem empreender em Campo Mourão e o apoio do município vai fazer com que possamos manter esses jovens em nossa cidade, contribuindo com seu desenvolvimento”, completa.