Imagens da Nasa mostram cheia nos rios Piquiri e Ivaí
Imagens captadas pelo satélite Terra, da Nasa, nos dias 11 e 12 de junho deste ano, mostram a extensão das inundações no sistema do Rio Paraná, no trecho do Estado paranaense. Nas fotos é possível fazer o comparativo das cheias também nos rios Ivaí e Piquiri, no noroeste paranaense.
As imagens foram feitas com o céu sem nuvens, logo após cessarem as chuvas fortes que caíram sobre o Estado e parte do Paraguai.
No Paraná, 152 municípios foram atingidos pelas chuvas intensas do início de junho e mais de 823 mil pessoas foram afetadas. Pelo menos 11 mortes foram registradas. A situação de emergência foi decretada em 148 municípios com prejuízos calculados acima dos R$ 605 milhões entre perdas públicas e privadas.
Na imagem é possível fazer o comparativo das cheias dos rios e seus efeitos no Estado do Paraná.