I Comunica Comcam reúne profissionais de comunicação para troca de experiências em Campo Mourão

A Prefeitura de Campo Mourão, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação, realizou nessa quinta-feira (10) o I Comunica Comcam, encontro voltado aos profissionais que atuam em diretorias, assessorias e secretarias de comunicação dos municípios da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam), além de profissionais de Cianorte, Maringá e Paranavaí. O evento foi realizado no anfiteatro do campus do Centro Universitário Integrado.

A iniciativa teve como objetivo reunir profissionais da área para promover a troca de experiências, compartilhar conhecimentos e fortalecer a rede de comunicação pública entre os municípios.

A programação contou com palestras sobre os desafios da comunicação pública, gestão de fluxos e contratações, inteligência artificial e estratégias para a atuação das secretarias de comunicação.

Os palestrantes foram Marc Sousa, secretário de Comunicação de Curitiba; Denise Silva, secretária de Comunicação de Maringá; Anderson Fernandes, doutor em Informática; e Alexandra Staudt, consultora em comunicação pública.

Entre os temas apresentados estiveram “Os desafios da comunicação pública”, “Gestão: fluxos, contratações e os desafios de fazer a comunicação pública acontecer”, “Soft skills: no que a IA não pode nos substituir” e “Do release ao incêndio: o dia a dia de uma secretaria de comunicação”.

O encontro também contou com uma roda de conversa, encerrando a programação e ampliando o espaço para diálogo e compartilhamento de experiências entre os participantes.

A proposta do Comunica Comcam é estimular a integração entre os profissionais, aproximar as equipes de comunicação dos municípios e contribuir para o aprimoramento das práticas de comunicação pública na região.