Homem é mordido pelo próprio cão e tenta matar o animal a pauladas

Ferido, o animal foi levado para um abrigo da PAIS – Foto: PMPR

Um vídeo chocante de um homem de 45 anos espancando o próprio cachorro nas águas da Usina Mourão, mobilizou equipes da Polícia Militar e voluntárias da Associação dos Protetores de Animais Independentes (PAIS), em Campo Mourão.

O flagrante foi feito na tarde desta terça-feira, 7, em uma chácara na Usina Mourão. A PM foi acionada pela PAIS para dar apoio na ocorrência de maus-tratos a animais. A entidade protetora de animais recebeu vídeos de um homem dando pauladas em um cachorro dentro da água.

No local, as equipes encontraram um cão da raça Blue Heller, com um ferimento na cabeça, possivelmente causado pela agressão sofrida. O tutor, que estava com a mesma roupa em que aparece no vídeo agredindo o cão, foi indagado sobre o que teria ocorrido.

Ele alegou que estava sentado na área da casa com o cão no colo e ao tentar abraçá-lo, levou uma mordida na boca. Por esse motivo admite ter cometido a agressão. E declarou ainda ter pago caro no cão citando altos custos mensais com o mesmo e, portanto, disse que não admitia ser mordido pelo animal.

Mesmo diante das autoridades policiais, o agressor disse que a intenção era matar o cachorro e que só não conseguiu porque ele correu.

O tutor recebeu voz de prisão pelo crime de maus-tratos aos animais, enquanto o cão foi encaminhado pelas voluntárias da PAIS a uma clínica veterinária. Após o atendimento o bicho seria levado para abrigo mantido pela associação.