Grupo Sou Bike entregará presentes de natal nesta sexta
O Grupo de Ciclistas Mourãoenses “Sou Bike” entregará os presentes alusivos a sua campanha de natal na próxima sexta-feira, dia 12, às 15 horas. A entidade escolhida pelo grupo foi o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Santo Antonio, no Jardim Cidade Nova. Durante praticamente um mês, os presentes foram arrecadados entre os participantes e amigos, para que esta bonita festa de natal pudesse ser possível. Serão levados presentes para mais de 70 crianças.
As campanhas
No início do ano, mais precisamente na Páscoa, o grupo já tinha arrecadado chocolates para entregar as crianças. Este próprio CMEI já havia sido contemplado, assim como crianças do Centro Municipal de Educação Infantil da Vila Rio Grande, da Casa da Tia Jacira; e da Vila Guarujá, Carolo, Jardim Paulino e Conjunto Mendes. No inverno, o Lar dos Velhinhos Federico Ozanam recebem cremes hidratantes. No Dia das Crianças, os alunos do CMEI Santo Antônio receberam doces, também arrecadados para o grupo. Agora, este mesmo local, será contemplado com os presentes de natal.
Mobilização
A mobilização da arrecadação dos presentes de natal se deu pela página do grupo Sou Bike no Facebook e pelo Whatsapp, canal de contato das pessoas integrantes. Além de componentes do próprio grupo, outras pessoas também foram convidadas a participar, e as mesmas foram receptivas à ação e aderiram a causa, procurando levar um natal mais feliz para as crianças.
“Os presentes estão sendo entregues na PC Adventure (Cleo) e na AT Informática (Eliane), e os mesmos serão recolhidos e levados na sexta-feira, inclusive com a presença do Papai Noel no local. Já temos um grande número de arrecadações, mas aqueles que porventura optarem por ainda nos ajudar nesta causa tão nobre, serão muito bem vindos, e poderão, até amanhã (quinta-feira), deixar suas doações nestes locais”, ressaltam os organizadores.
As empresas citadas (pontos de arrecadação) são parceiras na iniciativa.
Sou Bike
O Grupo Sou Bike se solidificou no início do ano, abraçando a todas as pessoas que gostam de andar de bicicleta em Campo Mourão, priorizando principalmente os passeios em estradas rurais, numa forma de aliar a busca da saúde e bem estar à contemplação das belas paisagens naturais da cidade, além da formação de novas amizades. Aproveitando a convivência e a proximidade entre as pessoas, a busca pelas atividades solidárias, beneficiando aqueles que mais necessitam, também se construiu, e hoje os componentes são movidos por este sentimento, buscando oferecer as pessoas um mundo cada vez mais justo e melhor.
