Greve dos caminhoneiros: Acicam desconhece movimento no comércio

Caminhoneiros estão parados há mais de uma semana e carreata foi realizada em Campo Mourão- Foto: Clodoaldo Bonete/Tasabendo.com

A Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam) informou nesta manhã que não foi procurada e não está organizando nenhum movimento junto ao comércio local em prol da paralisação dos caminhoneiros, iniciada há mais de uma semana.

Nas redes sociais circula um chamamento para que os empresários fechem as portas às 13 horas de hoje em sinal de apoio aos caminhoneiros.  O vice-presidente da Acicam, Ben-Hur Roberval Teixeira Berbet, explica que a entidade teve conhecimento do suposto movimento do comércio, por meio das redes sociais.

“Não significa que não apoiamos o movimento, mas o que buscamos é um ato legítimo, bem organizado, que garanta a segurança do cidadão e do comerciante, não tirando a liberdade do empresário trabalhar livremente. Por isso agendamos uma reunião hoje, ás 17 horas, na Acicam, para definir um movimento organizado e ordeiro”, afirmou ele.

Segundo ele, foram distribuídos convites para representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, clubes de serviços, como Rotary, Maçonaria, Corpo de Bombeiros, entre outros órgãos e Prefeitura. “A Acicam apoia essa luta para reduzir o preço dos combustíveis e dos impostos abusivos, pois entendemos que isso afeta toda uma cadeia produtiva em geral.”