Ex-aluno homenageia professora, 56 anos depois das primeiras aulas

O árbitro de futebol Nelson de Souza, de 62 anos, resolveu comemorar o dia do professor, homenageando sua primeira professora, Dulcina Eliza Rayevska Ternoiowicz.

Ela tem 80 anos, mas lembra do ex-aluno e das suas travessuras em sala de aula.

A professora ficou surpresa ao ser lembrada pelo seu ex-aluno que depois de 56 anos não esqueceu as lições que aprendeu na escola.

Emocionado, Nelson de Souza, entregou um vazo de flores à mestre, descrevendo vários fatos e até algumas matérias abordadas pela professora. “Com ela aprendi também algumas lições de vida. Devo boa parte do que sou à dona Dulcina”, lembra Souza.

Para provar o amor que sente pela educadora e pelo que aprendeu no banco da escola no antigo Pinhalão, hoje município de Farol, mostra documentos amarelados pelo tempo de avaliações aplicadas pela mestre e até um boletim com informações que considera importantes na sua vida. “Vou guarda até o fim da minha vida e depois passar aos filhos e netos”, conclui.

Aluno aplicado, o árbitro de futebol, aproveitou para presentear a filha que também é professora e comemora aniversário no dia 15 de outubro, dia do professor.