Estradas rurais da região do KM 128 recebem melhorias

Uma parceria com os produtores na Região do Alto Alegre proporcionou a readequação de mais uma via na área rural, com a conservação da estrada – Foto: Divulgação

O Município de Campo Mourão, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, está promovendo várias melhorias em estradas rurais da Região da Comunidade KM 128, o que está sendo benéfico para vários produtores da região, já que em muitos pontos não se via serviços desta natureza já há pelo menos 34 anos. Entre estas, estão levantamento de estradas, adequação e cascalhamento.

Lori Senger, agricultor, agradece ao trabalho realizado. “Nasci aqui nesta região, só em minha atual propriedade moro há mais de 30 anos. Agradeço demais por tudo o que foi realizado por aqui. Ficou uma estrada muito bonita. Uma benfeitoria imensa”, relata.

O Secretário de Obras e Serviços Públicos, Ireno dos Reis Pereira, foi ao local conferir os serviços de perto, e também falou da importância das melhorias. “É necessário, sem dúvida alguma, os agricultores, moradores destas regiões, precisar usar a estrada para diversos fins, especialmente para o escoamento das safras, e este tráfego estava se tornando cada vez mais complicado para eles. Então, com esta força tarefa, foi possível melhorar as estradas, que ficavam muito comprometidas especialmente em períodos chuvosos. E temos este compromisso, enquanto administração municipal, de atender, e bem, a nossa área rural”, frisou.

PARCERIA COM PRODUTORES

Uma parceria com os produtores na Região do Alto Alegre proporcionou a readequação de mais uma via na área rural, com a conservação da estrada, enquanto os agricultores implantariam caixas de contenção de água em suas áreas de lavoura. “As águas invadiam a estrada, e nos reunimos com os agricultores com o intuito de solucionar a questão. Em um serviço em parceria, ficou definido que os proprietários, da parte de cima, e da parte de baixo, implantariam caixas de contenção de água, e também curvas de nível, enquanto a administração municipal ficaria responsável pela conservação da estrada, em uma parceria conjunta”, também mencionou o secretário.