Espetáculo e Oficina de dança em Campo Mourão neste final de semana
A Fundação Cultural realiza neste final de semana o Projeto “Circuito de Oficinas em Dança, Corpo e Movimento” contemplado pela Lei de Incentivo a Cultura na modalidade FEPAC, da proponente Isabela Schwab. Além de oficinas será realizado um espetáculo de dança “Poética dos Líquidos” com a artista Marina Scandolara no Teatro Municipal dia 6 às 14 horas com entrada franca.
As oficina de contato e improvisação com Marina Scandolara acontecem nas manhãs de sábado (6) e domingo (7) na Casa da Cultura a partir das 09 horas e serão dirigidas para bailarinos e artistas interessadas pela criação do movimento a partir da relação entre dois ou mais corpos. A entrada é um quilo de alimento. As inscrições ainda podem ser feitas por e-mail em: [email protected]. Mais informações (44) 9967-2448
Segundo Isabela Schwab, proponente do Projeto esta oficina busca refinar a capacidade de escuta e comunicação corporal entre os participantes através da prática de princípios do contato improvisação: estudo das estruturas corporais, relações de peso e contrapeso, suspensões e diferentes tipos de toque. Implicará investigação lúdica de nossa capacidade sensorial e a exploração da potencialidade criativa poética que o contato improvisação pode proporcionar.
Marina Scandolara, é graduada em Dança pela Faculdade de Artes do Paraná, é integrante do Batton – organização de dança, professora de dança e propositora do projeto SummuS- Contato Improvisação no Espaço de Dança Vila Arte desde 2010 e também do núcleo de Improvisação em dança no Um – núcleo de Pesquisa Artística em Dança da FAP 2011/2012.
Participou do espetáculo Jardins- experiências coreográficas com Batton em 2011; “We Cage” com a Pip-Pesquisa em Dança em 2010, sob direção de Camen Jorge, estagiou no Guaíra 2 Cia. de Dança 2008/2009 e na Téssera cia. de dança 2007. Foi artista residente do Projeto Pip Galeria Espaço Cênico com a pesquisa solo “Poética dos líquidos” apresentada na mostra de dança em 2013. Atualmente participa de projetos de pesquisa em dança e de processos em parceria com outros artistas.
Fez cursos com as professoras Ana Alonso, Claudia Damásio, Jussara Miller, Lenita Silveira, Luciana Gandolfo, Nita Little, Lu Brittes, Nathalie Pubellier, Paola Berstein Jacques, Ralf Jaroschinski, Tica Lemos, Ray Chung, entre outros.