Escolhida a nova fachada do Hospital Santa Casa

Nesta sexta-feira (21), o Hospital Santa Casa e a Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos de Campo Mourão divulgaram o resultado do concurso para arquitetos que visava a elaboração de um projeto arquitetônico da nova entrada do HSC.

A Comissão julgadora dos projetos analisou a viabilidade e especificações dos projetos. A proposta vencedora foi projetada pelos arquitetos Nelson Goch Junior e Sylvia Yukie Akai, que receberam o prêmio de R$ 1000, mais o contrato com o hospital, no valor de oito mil reais. Carla Fabíola Hermann Zagotto ficou com o 2º lugar e recebeu R$ 600,00; o terceiro colocado Nestor Augusto do Prado Júnior recebeu R$ 400,00.

O projeto prevê estacionamento, cercas, calçamento, sinalização, acessibilidade e paisagismo da nova entrada do HSC, que será em frente à Nova Maternidade e Pronto Socorro. Devido à reforma da rodovia a entrada da instituição passará a ser numa pista lateral.
A Comissão foi formada pelo Diretor- Presidente do Hospital Santa Casa, Elmo Linhares, pelo representante da AREA/CM, Celso Tanaka, e pelo representante UTFPR Campus Campo Mourão, Roberto Widerski.

Para o diretor presidente, Dr. Elmo Linhares, ‘esta iniciativa ao tempo que busca o envolvimento cada vez maior de setores da nossa sociedade com a instituição também premiou a melhor ideia, uma vez que essa nova entrada do Hospital Santa Casa, terá uma expressão arquitetônica singular.’