Escolas municipais finalizam projeto Jovem Empreendedor

Na semana passada nove escolas municipais fizeram o encerramento do ano dos trabalhos do projeto Jovem Empreendedor, desenvolvido em parceria com o Sebrae. O projeto foi realizado durante o ano nas escolas Paulo VI, Ethanil Bento de Assis, Mario Quintana, Manoel Bandeira, Urupês, Parigot de Souza, Eroni Maciel, Monteiro Lobato e  Cidade Nova.

O programa do Sebrae tem como objetivo disseminar a cultura empreendedora e orientar para o plano de negócios, de maneira a estimular os comportamentos empreendedores entre crianças e jovens, incentivando-os à prática do empreendedorismo e o protagonismo juvenil.

Nos trabalhos de encerramento, os alunos montaram os negócios nas escolas, onde comercializaram produtos. O prefeito Tauillo Tezelli e a secretária municipal de Educação, Tânia Caetano, visitaram na sexta-feira (01) a Escola Ethanil Bento de Assis, onde os alunos do projeto venderam geladinhos. A renda será destinada a uma confraternização dos alunos dos 5º anos.

Os alunos do 5º B da Escola Manoel Bandeira também fizeram uma feira onde comercializaram geladinhos, por ser uma sobremesa de baixo custo e acessível aos alunos da Escola. As 400 unidades foram confeccionadas pelos próprios alunos dentro da proposta de “aprender a fazer fazendo”. O lucro será destinado a cerimônia de formatura da turma e confraternização final.

A proposta do Projeto de Educação Empreendedora está conectada com a missão do Sebrae que é “promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios e fomentar o empreendedorismo”. Os professores participam de capacitação promovida pelo Sebrae para replicar o conhecimento a crianças e jovens de 7 a 14 anos do nível fundamental de ensino.