Escola Parigot de Souza com duas premiações no Agrinho 2017

Sob o tema “As coisas que ligam o campo e a cidade”, as alunas Ana Cláudia Tochio dos Santos (1º ano desenho) e Naiara Rodrigues Ribeiro (2º ano desenho), da Escola Municipal Parigot de Souza (Vila Teixeira), junto com as respectivas professoras Sandra de Almeida e Adriana Pedrosa, foram premiadas nesta segunda-feira, em Curitiba, no Programa Agrinho, o maior programa de responsabilidade social do Sistema FAEP/SENAR-PR, representando a Regional Campo Mourão. O evento de premiação foi realizado no Expotrade, em Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba). O evento foi acompanhado pelo prefeito Tauillo Tezelli, também pela Diretora da Escola, Roseli Pasini.
Cerca de 1.500 pessoas participaram da cerimônia, entre alunos e professores finalistas, além de familiares, autoridades e lideranças rurais. Anualmente, o Programa Agrinho movimenta cerca de 80 mil professores e 1 milhão de estudantes em todo o Estado. Os alunos participam do concurso por meio de redações e desenhos. Já os professores concorrem com relatos e com as experiências pedagógicas que desenvolveram ao longo do ano. Este ano foram recebidos um total de 6.016 trabalhos que passaram por uma triagem e por uma banca examinadora que definiu os vencedores.
O resultado foram 314 premiados entre alunos, professores, diretores, secretários municipais de educação e chefes de núcleo com destaque para os seis primeiros lugares da categoria Experiências Pedagógicas (quatro para a rede pública, um para a rede particular e um para o Agrinho Solos), que receberam um automóvel zero quilômetro como prêmio. Os demais estudantes e professores receberam tablets na etapa regional (rede pública de ensino) e notebooks na etapa estadual (redes pública e particular de ensino).
Satisfação
A Diretora da Escola Parigot de Souza deixou bem claro que o resultado obtido, com as duas alunas, foi uma grande honra para a escola. “Tudo é resultado de um trabalho bem planejado e realizado com muita eficiência por alunos, professores e toda a equipe escolar. Acreditamos que tudo isto poderia acontecer e agora estamos colhendo os frutos. E tenho certeza que no futuro mais conquistas virão”, destacou Roseli. Também presente no evento, o prefeito Tauillo Tezelli fez questão de parabenizar a escolas, as alunas e professoras. “Tudo isto o que vem acontecendo, o fato de alunos e professores de nossa rede municipal estarem recebendo premiações, é fruto do bom trabalho realizado em nossas escolas, sob a tutela da Secretaria Municipal da Educação, em um bom nível de ensino que tem gerado bons frutos”, destaca o prefeito.