Entidades mourãoenses reivindicam sede em prédio histórico
A Academia Mourãoense de Letras em conjunto com a Academia Mourãoense de Filosofia, Associação Mourãoense de Escritores e Fundação São José vão reivindicar a prefeita Regina Dubay a cessão do prédio histórico localizado na rua Francisco Albuquerque, onde funcionou recentemente uma agência bancária, para sede das quatro entidades.
“Temos um compromisso do poder público para a cessão de um terreno para as sedes das entidades, porém a construção deste espaço, por enquanto é inviável”, explica o historiador Jair Elias dos Santos Júnior, presidente da Academia Mourãoense de Letras. Caso seja viabilizada a cessão deste espaço, o local abrigará uma biblioteca, com obras de escritores locais, e para reuniões das entidades e a promoção de eventos, como lançamentos de livros e outros. “Pretendemos também oferecer um espaço para que outros grupos e entidades possam ter um local para realizar suas reuniões e eventos de pequeno porte, suprindo assim uma carência na cidade”, diz Jair Elias.
O imóvel reivindicado para sede das entidades foi construído na década de 1950, para ser sede do serviço de telefonia. Na década de 1980 foi sede da Junta Militar, posteriormente do Procon. Em 2010 foi cedido para uma instituição bancária, que desativou seus serviços no ano passado.
![20141003_144959[1]](https://tasabendo.com.br/wp-content/uploads/2014/10/20141003_1449591.jpg)