Empossada diretoria do Conselho Municipal da Mulher
A secretária municipal de cultura de Campo Mourão e presidente da Regional 11 de Cultura, Sônia de Castro Singer, assumiu pela segunda vez o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Campo Mourão. A posse foi realizada neta quinta-feira (28) no gabinete do prefeito Nelson Tureck. A nova diretoria terá dois anos de mandato (2011/2013) e tem como meta principal colaborar na definição de políticas públicas para a promoção e valorização da mulher mourãoense. A primeira reunião do Conselho será dia 3 de maio às 17 horas na Biblioteca Pública Municipal.
Na ocasião, a presidente do Conselho da Mulher, Sônia Singer disse se sentir honrada com mais este compromisso com a sociedade mourãoense e dos desafios de colocar em prática ações que possam defender a mulher e garantir seus direitos.
Segundo a vice-prefeita e secretária da Mulher Regina Dubay a atuação do Conselho da Mulher deve valorizar ainda mais as ações feitas em Campo Mourão que asseguram os direitos e ampliam a participação feminina na sociedade. “As mulheres exercem vários papéis ao mesmo tempo, e são capazes de transformar a sociedade com muitos trabalhos em prol da comunidade, como acredito será a atuação deste Conselho que empossamos hoje”, afirmou.
O prefeito Nelson Tureck destacou que “as mulheres tem muita fibra e não se entregam ao insucesso. Sempre acreditamos na força delas e criamos em 2005 a Secretaria da Mulher que hoje é referência nacional, como é a cultura que a Sônia dirige. Com certeza estes segmentos estarão se interagindo para uma sociedade melhor para todos”, finalizou.
O Conselho é integrado por representantes de vários segmentos da sociedade civil e poder público, e a diretoria executiva é a seguinte:
Presidente: Sonia Maria de Castro Singer
Vice presidente: Marta Aparecida Tannu Amari Nasser
1ª- Secretaria Elza Paulina de Moraes
2ª- secretaria: Graziela Clementina Galvani Vieira
1ª- tesoureira: Luzia Cordeiro Mariano
2 ª-tesoureira Maria Joana Titon Calderari