Dois novos carros alegóricos nos cortejos natalinos em C. Mourão

No total, os cortejos pela avenida Irmãos Pereira terão 14 carros alegóricos e 600 figurantes, divididos em 40 alas temáticas – Foto: Divulgação

Metalúrgicos, pintores e vários outros profissionais estão trabalhando já há algumas semanas na montagem dos dois novos carros alegóricos que farão parte dos cortejos incluídos na programação do projeto “Campo Mourão – Cidade Natal/2019”. No total, os cortejos pela avenida Irmãos Pereira terão 14 carros alegóricos e 600 figurantes, divididos em 40 alas temáticas.

Em um dos novos carros alegóricos, seis artistas profissionais da Associação Sou Arte (ASA) executarão números de acrobacia aérea (flutuação). O outro carro alegórico em construção terá a sustentabilidade como tema. Detalhes sobre os novos carros alegóricos não são revelados pela diretora executiva da Sou Arte, Edilaine Maria de Castro, que apenas adianta “o público presente nos cortejos terá muitas surpresas”, anuncia.

Todos os demais carros alegóricos que farão parte dos cortejos – marcados para os dias 7 e 21 de dezembro – estão sendo revisados e o trabalho está a todo o vapor nos barracões que a Associação Sou Arte utiliza nas proximidades da 16ª Subdivisão Policial, no centro da cidade.  Na montagem dos novos carros alegóricos e na revisão dos demais estão trabalhando profissionais mourãoenses, como forma de valorização do mercado de mão-de-obra local. Também na aquisição do material necessário foi priorizada a compra de fornecedores da cidade.

Uma arquibancada para acomodar 1.000 pessoas será instalada para os cortejos e pela primeira vez o percurso percorrido pelo cortejo ganhará ambientação natalina, instalada nos postes republicanos. Além de artistas profissionais, os cortejos terão a participação de alunos de escolas públicas (que já há algum tempo participam de oficinas realizadas pela Associação Sou Arte) e de voluntários da comunidade.

O projeto “Campo Mourão – Cidade Natal” tem a Associação Sou Arte como executora e conta com o apoio do Município. Têm ainda o patrocínio da A.J. Rorato, Seleta Ambiental, Coamo Agroindustrial Cooperativa, Super Muffato, Unimed Campo Mourão, Condor Hipermercados, Agência de Fomento do Paraná, Supermercado Paraná, Copel, Fertipar – Fertilizantes do Paraná e Sanepar.