Dia do Desafio terá confronto entre academias em Campo Mourão
Uma das ações que o Sesc de Campo Mourão programou para este 25 de maio, dentro das atividades do Dia do Desafio (DDD), é a realização de um confronto amigável entre as academias de ginástica da cidade. Dez clientes de cada academia disputarão uma maratona de equipe em revezamento, vencendo aquela que concluir os 42,195 quilômetros em menos tempo.
Campo Mourão enfrentará a cidade cubana de Isla De La Juventud no DDD/2016. Neste ano, excepcionalmente, não será realizado o tradicional Torneio da Madrugada, que acontecia sempre a partir da zero hora no campo de futebol society da unidade local do Sesc, com encerramento por volta das 6 horas da madrugada. A programação que será desenvolvida em Campo Mourão inclui ainda atividades monitoradas das empresas e escolas municipais, estaduais e particulares. Também será realizado o Desafio Sesc/Senac da esteira, que vai começar as 8 horas e se estenderá até às 21 horas, ininterruptamente, com os colaboradores das duas entidades ligadas a Fecomércio Paraná.
Inúmeras empresas, instituições de ensino, clubes sociais e outras entidades de Campo Mourão já confirmaram a coordenação local que estarão desenvolvendo atividades no Dia do Desafio. Interessados em também participar do evento e contribuir com Campo Mourão no confronto podem obter mais informações diretamente na unidade do Sesc.
O tema deste ano do DDD são os Jogos Olímpicos – Rio 2016. Dezenove municípios da região estarão participando do evento que confronta cidades de inúmeros países através da mobilização dos moradores para que pratiquem atividades físicas por 15 minutos. É declarada vencedora aquela que mobiliza o maior percentual da população.
O Dia do Desafio é realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio.
Trezentos e cinco municípios paranaenses estarão participando do DDD/2016, sob a coordenação de 25 unidades do Sesc. Em 2015, o Sesc Paraná contou com a participação efetiva de 299 municípios e contabilizou o registro de participação de 3.335.594 pessoas.
A promoção é realizado em parceria com as prefeituras e são contabilizados os participantes de atividades físicas desenvolvidas entre zero hora e 21 horas. Incentivar ainda mais a prática de atividades físicas e estender a programação para despertar a consciência da necessidade e dos benefícios de se realizar uma atividade sistemática são as finalidades do DDD.
Confrontos 2016
Fênix X Potrero Grande De Buenos Aires – Costa Rica
Goioerê X Auto Desafio
Janiópolis X Auto Desafio
Jussara X El Salvador – México
Luiziana X Ixil – México
Mariluz X Tixkokob – México
Barbosa Ferraz X Queiterianopoles – Ceará
Campina da Lagoa X Salitre – Ceará
Campo Mourão X Isla De La Juventud – Cuba
Cianorte X Chiquimula – Guatemala
Engenheiro Beltrão X Pirangi – São Paulo
Farol X Antonina Do Norte – Ceará
Moreira Sales X Lauro Muller – RS
Nova Cantu X Boca De Arenal – Costa Rica
Peabiru X Puerto Natales – Chile
Quarto Centenário X Nova Alvorada – RS
Quinta do Sol X Mampituba – RS
Rancho Alegre D’Oeste X Rio Das Antas – SC
Terra Boa X San Rafael De La Independencia – Guatemala
