Desfile do 21º aniversário de Campo Mourão

Desfile do 21º aniversário, comemorado em 10 de outubro de 1968. As comemorações contaram com a presença do governador Paulo Pimentel, que recebeu o Título de Cidadão Honorário de Campo Mourão, oportunidade que inaugurou diversas obras, entre elas, o prédio do Colégio Estadual. O desfile, apesar da chuva, manteve as pompas, característico da época. Neste registro do desfile na Avenida Capitão Índio Bandeira, podemos observar uma biga romana. A biga era usada durante a Antiguidade como carro de combate, mais especificamente durante as idades do Bronze e do Ferro, permaneceu sendo utilizada com algumas adaptações como transporte, em procissões e em jogos assim que se tornou obsoleta na história militar.