Desenvolvimento econômico de Campo Mourão será discutido em evento

Na próxima sexta feira (dia 10/08), empresários e autoridades públicas se reunirão em Campo Mourão, no auditório da ACICAM, com a missão de discutirem estratégias para impulsionar o desenvolvimento econômico local.

O evento, que será aberto às 7h45 para cadastramento dos inscritos, está sendo promovido pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico de Campo Mourão (Codecam), pela Federação das Associações Comerciais e Industriais do Paraná (Faciap) e pelo Projeto Tâmara.

O evento pretende mobilizar a classe empresarial para pensar e planejar o futuro econômico da cidade e da região.

Segundo Carlos Alberto Facco,  Secretário de Desenvolvimento Econômico de Campo Mourão,  por meio do CODECAM, a atuação da sociedade civil na discussão e definição de políticas públicas e projetos fortalecerá o município e permitirá a criação de um ambiente propício a mudanças na forma de planejar o desenvolvimento econômico da cidade.

Para Marco Tadeu Barbosa, presidente da Faciap, os conselhos municipais ocupam papel estratégico no desenvolvimento local e regional, pois criam um elo entre os empresários, a sociedade civil e o poder público, que juntos passam a ter mais força e foco no planejamento do desenvolvimento das cidades.