Descarte correto de lixo eletrônico pode ser feito de graça e em qualquer época

Assim como nos mutirões, a empresa recebe produtos da linha branca, TVS de tubo, gabinetes, monitores de computador e impressoras – Foto: Divulgação

Quem tem lixo eletrônico em casa não precisa esperar os mutirões de coleta realizados pelo município três vezes ao ano. A empresa TM Solution, que tem convênio com o município para receber esse tipo de descarte, recebe o material em qualquer época, sem cobrar nada por isso.

“Não há nenhuma justificativa para descartar lixo eletrônico nas vias públicas”, observa o empresário Maykon Magalhães. Ele ressalta que tanto a pessoa pode levar o material não utilizável diretamente na empresa como também agendar para que a empresa recolha na residência. “Geralmente todas as quintas-feiras faço as coletas direcionadas a residências. Agendo todas para passarmos em um único dia”, acrescenta.

Assim como nos mutirões, a empresa recebe produtos da linha branca, TVS de tubo, gabinetes, monitores de computador e impressoras. “Temos credenciamento e todas as licenças para dar a destinação correta a esses materiais”, afirma Maykon. Não são aceitos materiais como pilhas, lâmpadas e baterias.

No fim do ano passado, a maior parte do material recolhido no mutirão foi TVs de tubo, descartadas em razão do desligamento do sinal analógico em Campo Mourão. A empresa recebe o lixo eletrônico na Avenida Presidente John Kennedy, nº 1836, no Lar Paraná. Para agendar a coleta o telefone é o 3525-5772.