Criança engasgada é socorrida por profissional do Samu de folga

Gustavo: “Foi um presente de Deus ouvir o choro da criança”

Um bebê de apenas 10 meses, ganhou uma nova chance de vida na tarde desta quinta-feira, após ser socorrido a tempo pelo condutor de ambulância do Samu, Gustavo Alex. O socorrista foi surpreendido por uma mãe desesperada, enquanto fazia compras em um mercado, no conjunto Milton de Paula Walter, em Campo Mourão.

A moradora do bairro percebeu que a criança estava engasgada e, devido ao nervosismo, não conseguia acionar os serviços de emergência. No entanto, ela lembrou que próximo à sua casa, reside o condutor socorrista do Samu, Gustavo.

Imediatamente, ela pegou a criança e saiu à procura do profissional, que foi encontrado foi mercado próximo. Surpreendido pela mãe, que a trazia nos braços a criança, Gustavo conta que percebeu que o bebê estava engasgado, devido a cianose que apresentava.

De imediato ele iniciou as manobras de desobstrução de vias aéreas superiores, e o alimento foi expelido pela criança, que voltou a sua coloração e chorou, causando grande alívio em todos que estavam no estabelecimento.

Alex contou a seus amigos e colegas de profissão que nunca tinha passado por uma situação dessas, fora do horário de trabalho e que apesar da tensa situação, procurou se manter calmo para realizar um bom atendimento.

“Senti uma grande alegria e foi um presente de Deus ouvir o choro do bebê e vê-lo respirar normalmente, isso não tem preço”, finalizou Gustavo.