Conselho de Segurança reuniu-se na Acicam

Participaram do encontro autoridades locais ligadas a área da segurança pública, integrantes do Conseg, empresários e populares. – Foto: Divulgação

Aconteceu na noite desta quarta-feira (10/4), no auditório da Associação Comercial e Industrial (Acicam), mais uma reunião do Conselho de Segurança de Campo Mourão (Conseg). Participaram do encontro autoridades locais ligadas a área da segurança pública, integrantes do Conseg, empresários e populares.

Na abertura, a convite do presidente do conselho, Andrey Legnani, o comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, major Júlio César Vieira da Rosa, apresentou estatísticas relacionadas ao número de ocorrências atendidas no mês passado e considerou o número de furtos relativamente alto. Porém, enfatizou que o número de prisões também aumentou no período.

O major anunciou ainda a conclusão da construção de mais duas salas de aula para a Escola de Formação de Soldados, no quartel da unidade. Agora está sendo providenciado o mobiliário e equipamentos. Com a ampliação, a escola passa a ter capacidade para atender até 90 alunos. A obra foi considerada fundamental para a ampliação do efetivo do 11º BPM, levando em conta a demanda que será criada com a futura conclusão do novo presídio nas proximidades do jardim Cidade Nova.

Em seguida falou o comandante do Corpo de Bombeiros, tenente Anderson Feijó. No relatório de ocorrências atendidas pela corporação, destacou o elevado número de casos de acidentes – principalmente envolvendo motocicletas – e de queimadas. Também discorreu sobre novas viaturas, construção de quartel e a elevação da categoria da unidade.

 O presidente da Acicam, Alcir Rodrigues, reivindicou ao comandante do 11º BPM um maior policiamento nas tardes de sábado em que o comércio estende o atendimento até às 17 horas.