Conferência da Saúde neste domingo, na Comcam

A Secretaria Municipal de Saúde realiza neste domingo (19),  a partir das 7h30, no auditório da Comcam, a Conferência Municipal de Saúde. A conferência visa avaliar a situação da saúde, propor condições de acesso, definir diretrizes e prioridades para as políticas públicas e fortalecer o controle social no Sistema Único de Saúde (SUS).

Na audiência também serão votadas as propostas apresentadas pela população nas pré-conferências e que depois de compiladas farão parte do Plano Municipal de Saúde. “Nas pré-conferências foram apontados diversos temas, como falta de médicos, melhor atendimento por parte dos servidores, entre outros”, destaca a secretária municipal Rosemeire do Carmo Martelo.

Nas pré-conferências também foram eleitos os representantes que vão votar na conferência deste domingo. O evento é considerado primordial para definir a aplicação dos recursos públicos no setor.